Planetóide X

Natal, Ano Novo e Esclarecimentos

10:31 José Guilherme Wasner Machado 4 Comentários Categoria:

 "Acho que você não foi um bom menino nesse ano..."

Prezados leitores, antes de mais nada, quero desejar a todos um excelente natal e um ótimo ano novo, em companhia de seus amigos e parentes. Que 2012 seja um ano ainda melhor que 2011, com muita saúde, alegria, paz, sucesso, e - por que não? - dinheiro.

Aproveito esse post para esclarecer o atual estado de "congelamento" desse site. Logo após completar dois anos de blog, perdi subitamente o pique de continuar escrevendo. Em parte, a culpa foi do Twitter. De formato mais ágil e de fácil atualização, o serviço me permite dar vazão às minhas necessidades de expressão sem, contudo, tomar um tempo muito grande. Não ajudou também que nessa época eu estivesse extremamente atarefado, dando fechamento a um projeto antes de entrar num período de férias particularmente longo.

No meu retorno de férias, satisfeito e um tanto esgotado fisicamente pela viagem, comecei a notar a quantidade de livros que podia ler, de jogos que podia jogar, de músicas que podia escutar e de filmes/séries que podia assistir com o tempo gasto na Internet. Resolvi então adiar novas atualizações nos blogs e diminuir outras atividades virtuais. Para 2012 as perspectivas não mudarão muito, pois pretendo dedicar um bom tempo para estudos.

Não quero, contudo, abandonar os blogs por completo. O Planetóide X, em especial, me dá um bom retorno. Mesmo depois de seis meses sem atualizações, ele ainda consegue registrar uma média de mais de 200 hits únicos por dia, o que está muito bom para algo totalmente amador, descompromissado e voltado para um nicho minúsculo (CRPGs). Assim, tentarei postar aqui e acolá, dentro do que for possível, nessa agenda cada vez mais apertada. De resto, pretendo seguir ativo no Twitter. Para quem porventura se interessar por isso, siga aqui e aqui.

Por fim, agradeço a todos os milhares de blogueiros amadores (não incluo aqui os meros replicadores/kibadores de conteúdo alheio) que cedem boa parte do seu tempo de descanso para nos proporcionar boas leituras, sem nos cobrar absolutamente nada por isso. Escrever um blog com um mínimo de qualidade e conteúdo não é tarefa fácil, ao contrário do que acredita a maioria. Requer  esforço, dedicação e abnegação constantes. Se minha experiência com essa mídia (e com o velho site do Organia) não serviu para mais nada além de aprender essa lição, já terá valido a pena. Portanto, muito obrigado. Vocês são heróis e mereciam mais reconhecimento.

Abraços!

Guilherme

OUTROS POSTS

4 comentários

  1. Não tenho costume de responder a comentários até mesmo pelo fato de, apesar de não parecer, ser muito tímida e não saber bem o que dizer. Mas os seus comentários merecem resposta. Sempre muito bem estruturados e me fazer refletir. Fico feliz de saber que pessoas inteligentes gostam (gostam?) de ler meus textos, é sempre o que me leva ao próximo post. Fico feliz quando vejo um comentário seu! Obrigada. Beijos, Bia

    ResponderExcluir
  2. Bia, é um grande prazer ler o seu blog. Você tem um talento nato para isso, e espero que nunca pare de escrever. Embora saiba que, às vezes, essa seja uma tarefa ingrata. Eu é que agradeço por disponibilizar seu tempo (que deve ser escasso) e por compartilhar conosco essa sua visão aguçada, franca e frequentemente engraçada dos relacionamentos. Estarei sempre por lá acompanhando seus ótimos textos.

    Um bom natal e um feliz ano novo (com ou sem réveillon ;)! Feliz 2012!

    Abração,

    Guilherme

    ResponderExcluir
  3. Guilherme, que a vontade volte eventualmente e voce nos presenteie com suas sempre argutas visões.

    ResponderExcluir

Por favor, fique à vontade para comentar, é um prazer saber sua opinião. Seja ela contra, a favor, ou muito antes pelo contrário. Não será permitido trolling, bullying, spam, preconceito e ataques meramente pessoais ou destrutivos.